Os melhores clubes de rock em Lisboa

Então você quer passar suas noites em Lisboa ouvindo rock enquanto toma alguns drinks e conhece pessoas de todas as partes do mundo, certo? Sem dúvidas, Lisboa é a sua cidade para isso!

A noite da Capital portuguesa tem muito a oferecer para todos os gostos e bolsos e, por isso mesmo, hoje queremos falar sobre os melhores clubes de rock em Lisboa. Você não vai querer perder!

Indie Rock Café

Este bar aposta na boa e velha música Indie, que é o rock dos últimos 30 anos, para atrair e manter seus clientes. Este, assim como a maioria dos bares em Bairro Alto, é pequeno e geralmente a festa se espalha pelas calçadas. 

Aqui, tem cerveja a 1 euro! O bar não possui redes sociais e nem website, aposta apenas no boca-a-boca para fazer sua propaganda.

Incógnito

Mais um bar de Bairro Alto e um dos favorito na cena dos clubes de Lisboa há mais de 25 anos. O incógnito oferece uma mistura fervilhante de estilos de rock alternativo dos anos 80.

A pista de dança fica no porão, com vista para um mezanino estreito, onde fica o bar principal. Acima, há um bar no sótão, a área de descontração desse rock clube de Lisboa. 

Tem um ar vintage, mas que não deixa de lado a modernidade. Chegue cedo para evitar as filas.

Sabotage Club

Aqui o lema é rock e mais rock, pois isso é só o que você irá ouvir no Sabotage Club desde que ele foi inaugurado em abril de 2013. A casa é um subproduto da revista de mesmo nome, que foi fechada desde então.

A Sabotage fica próxima, mas não muito, da louca agitação noturna do Cais do Sodré. Há shows às quintas e sábados, quase sempre por bandas de rock portuguesas com repertório original, mas às vezes abre em outros dias. 

A música passa por todas as variações de rock, do mais pesado até o soft-rock.

RCA Club 

Os fãs de Metal também tem vez em Lisboa, com um bar de música ao vivo. Aqui é o local certo para quem gosta de rock pesado. RCA significa Real Companhia dos Animais – empresa real de animais – e evoluiu de uma simples banda para este clube e bar em Alvalade.

Shows ao vivo acontecem com muita frequência, com bandas do mundo todo. Tem excelentes condições acústicas e é o local perfeito para quem quer uma noite com muito rock! Possui um website onde você pode se informar sobre quem irá tocar.

Wasp Bar

Local bastante acolhedor para beber e não muito lotado. As músicas são voltada mais para o público do hard rock, incluindo músicas do Iron Maiden e, claro, W.A.S.P. É um bom local para provar uma caipirinha e se reunir com os amigos.

Club Noir

É um pub antigo. O interior possui decoração colorida tribal, mesclada com cores mais escuras, com muitos assentos e sofás confortáveis para quem quer também relaxar. O som é limitado a pista de dança, para que o resto do pub não receba muita música.

O clube toca uma ampla variedade de estilos de música rock, de metal até Indie. Os preços das bebidas são muito bons, mas o clube só abre sextas e sábados das 23h às 4h.

Esperamos que com nossas indicações você possa também ter noites agradáveis em Lisboa, ao som de suas bandas favoritas de rock!

Compartilhar

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *