3 marcos portugueses que você precisa conhecer

Portugal foi um país com grande importancia histórica mundial desde muito antes do período colonia, com contruções importantes muito antigas, e graças ao trabalho de conservação, estas que se tornaram importantes atrações turisticas até os dias de hoje.

Apesar de um território terrestre bastante pequeno, existe uma grande variedade de atrações turísitcas no país portugues, estas que se extendem desde a costa, para sua região interna e também suas ilhas de Açores e Madeira, que apesar de afastadas do continente, possuem também marcos muito interessantes e atrativos, incrementando a diversidade cultural e natural que o país de Portugal tem a oferecer.

Seja o seu interesse conhecer de perto pontes exuberantes, arquitetura antiga ou natureza facinante, Portugal tem um pouco de cada para agradar a cada gosto. Vamos descobrir juntos alguma das principais belezas portuguesas, seja para recomendar a seu próximo amigo indo a Portugal, ou para guardar na sua lista de desejos, para a sua próxima viagem.

1- Ponte de D. Luis

A ponte que faz a união entre as cidades de Porto e Gaia, ponte de D. Luis, é certamente uma das contruções mais fotografadas do país.

Inaugurada desde 1886, a ponte substituiu uma ponte já existente, chamada de Ponte Pênsil, devido ao grande crescimento econômico das cidades de Porto e Gaia, uma vez que o transito já era demasiado grande para a ponte já existente.

A ponte que ainda é de extrema importancia para a economia e transporte local, é e será uma das atrações turisticas mais importantes de Porto, e também de Portugal.

2- Caverna de Benagil

Benagil é um lindo povoado de pescadores na costa portuguesa, com formação rochosa caracterizada primariamente por arenito, areias amarelo claro e uma vista de tirar o fôlego.

Quando na praia, o que não está tão evidente é a caverna de Benagil, é necessário alugar um stan up paddle e ir remando até o fim da pequena baia, e logo ao girar a esquerda, poderá encontrar suas duplas portas enormes, esculpidas na formação rochosa. Estas dão acesso a uma praia escondida dentro de uma caverna, e ainda por cima, com vista para o ceu, através do orificio perfeitamente circular localizado no teto deste marco.

3- Arquipelago de Açores

Para estes mais interessados em atrações naturais, o arquipelago de Açores será certamente uma boa pedida.

Apesar de não ser tão conhecido quanto as atrações do continente, as ilhas apresentam um fabuloso visual certamente único. Devido a sua distancia do continente, as ilhas são bastante reservadas da visita de demasiados turistas, sendo um ótimo local para descansar antes de voltar a vida na cidade.

Conhecidas também como “O outro Edem”, as ilhas possuem lagoas de cor azul cristalina, grutas e cavernas, florestas verdes e vivas além de uma exuberante vista ao oceano e com visita de baleias durante a temporada.

About the author