As cidades portuguesas com a vida noturna mais agitada

Portugal oferece atrações para todos os públicos. Não importa o tipo de turismo que você gosta de fazer, em Portugal isso será possível. Além disso, você encontrará o entretenimento perfeito dia e noite.

Hoje, iremos falar sobre as cidades portuguesas com a vida noturna mais agitada, para que suas noites também possam ser agradáveis. Afinal, as noites não foram feitas só para dormir, mas também para se divertir e conhecer o lado B das cidades.

  • Lisboa

Temos que começar pela Capital, já que Lisboa é, sem dúvidas, o epicentro da indústria de entretenimento de Portugal. 

Além da infinidade de cafés e bares que a cidade dispõe, há boates para todos os estilos e gêneros. 

A maioria dos restaurantes, bares e nightclubs ficam em Bairro Alto, porém as mais badaladas estão em Santos e as dedicadas ao público mais velho estão em Alcântara e nas docas. 

O Lux Club, provavelmente a boate mais badalada de Portugal, pertence em parte ao ator John Malkovich, caso você deseje conhecer.

Lisboa é o melhor lugar para conhecer e apreciar o gênero musical de assinatura do país, o fado; um gênero musical lírico e emocionante. Estando na Capital, aproveite.

  •  Algarve

Depois de Lisboa, poderíamos dizer que Algarve é uma das cidades portuguesas com a vida noturna mais agitada. Aqui, os jovens podem se aventurar em uma noite explosiva de festa na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, em Albufeira. 

A diversão de “The Strip”, como é conhecida localmente, é apenas um lado da cena noturna de Portugal. Na histórica Lagos, os melhores bares de praia e clubes de jazz, como o Bar Stevie Ray’s, oferecem música ao vivo e deliciosos drinks. 

Em outros lugares, o peculiar centro de Faro é popular entre os estudantes universitários da cidade, que lotam os bares da Rua Conselheiro Bivar e da Rua Infante Dom Henrique. Sem dúvidas, vale a pena visitar.

  • Porto

Porto é a segunda maior cidade em Portugal, mas a terceira em nossa lista das cidades portuguesas com a vida noturna mais agitada. É uma agitada cidade universitária, então, como se espera, possui alguns dos melhores locais de entretenimento noturno de Portugal. 

A vida noturna aqui está localizada em Ribeira, Gaia, na área universitária e na praia de Foz do Douro. Como uma cidade vinícola, possui muitos bares de degustação de vinhos, além de bares de piano e até galerias que se transformam em locais de música ao vivo.

A cidade do Porto tem seu centro lotado por diversos bares, todos muito próximos uns dos outros. 

O Aduela Taberna é um bom lugar para provar vinhos portugueses de várias regiões a preços acessíveis. Se os terraços estiverem cheios, faça como os locais: peça uma bebida e sente-se na rua!

A Rua Galeria de Paris é uma das ruas mais animadas do Porto à noite, assim, se você quer apenas sair para ver a cena noturna da cidade, pode visitá-la e, talvez, escolha um de seus muitos bares para provar uma bebida local ou experimentar um queijo português.

Como vimos, a vida noturna de Portugal é bastante agitada e nela é possível encontrar diversão para todas as idades e gostos. E, ainda que você não goste de muita agitação noturna, poderá apenas passear pelas animadas ruas das cidades portuguesas e desfrutar de uma atmosfera revigorante.   

About the author