O que evitar na sua próxima viagem à Lisboa

A cidade de Lisboa é realmente a cidade dos sonhos e que deixa sempre boas memórias, não é a toa que é uma das destinações turísticas mais buscadas em todo o mundo. No entanto, assim como todas as cidades grandes, devido a problemas sociais ou falta de hábito por causa da diferença cultural, o turista deverá estar alerta para evitar caindo em ciladas.

Antes de irmos para Portugal, realizamos algumas pesquisas que nos ajudaram muito em nossa viagem, mas não encontramos nada que informasse sobre o que não fazer em Lisboa, por isso esperamos facilitar a sua próxima viagem com estas dicas.

Bilhetes falsos

Durante a espera em uma longa fila para visitar uma atração turística, é possível encontrar pessoas oferecendo bilhetes com descontos. Infelizmente estas pessoas se aproveitam do longo tempo em espera em fila para tentar vender um bilhete falso.

Recomendamos que sempre compre seu bilhete em uma bilheteria oficial e nunca de estranhos. Se quiser evitar de pegar filas enormes, durante as manhãs geralmente as atrações tem menos gente.

Roubador de carteira

Em seus passeio turisticos caso esteja utilizando o transporte público, principalmente o tram que dá a volta no centro de Lisboa, recomendamos ficar atento a seus pertences valiosos em horários de pico (geralmente entre 17:00 e 19:00). É neste horário que alguns se aproveitam da aglomeração de gente para roubar seus pertences, sem que você nem perceba!

Aperitivos em restaurantes

Está aqui não é bem uma armadilha, mas algo que é muito comum na maioria dos restaurantes em Portugal e que é bom estar preparado para não haver desentendimento.

Quando os clientes sentam-se à mesa, os garçons oferecem pão, manteiga e patês. Você não é obrigado a comer e caso não os queira, poderá enviá-los de volta. Mas se você os utilizar, estes serão incluídos na sua conta.

Taxistas

Se você gosta de chegar de sua viagem no aeroporto e entrar direto em um táxi sem perguntar o preço, é bom estar atento quando passar por Lisboa. Ouvimos relatos de algumas pessoas que foram cobradas até o triplo do preço do valor real da viagem de táxi.

Geralmente você poderá percorrer de qualquer lugar em Lisboa por 10 Euros no máximo em horário sem tráfego. É sempre bom estar sempre de olho no taxímetro durante o seu trajeto e se possível verificar o preço antes da sua viagem. Existem aplicações no celular com companhias de táxi que possuem valores muito inferiores que os táxis comuns.

Vendedores de droga na rua

Durante seu passeio no centro de Lisboa, você poderá ficar surpreso com alguém te oferecendo drogas para comprar e se perguntar por que a polícia não faz nada?

Basicamente, estes indivíduos não estão vendendo drogas. Está oferecem folha de louro ao invés de maconha e bicarbonato de sódio que oferecem como cocaína, sendo assim, eles não estão vendendo nada que seja ilegal e se aproveitam desta técnica para tomar vantagem à pessoas despreparadas.

Pedras escorregadias

Se você ou a sua mulher gosta de andar com sapatos sociais ou salto alto, o centro de Lisboa é o último lugar que você poderá fazer isso. Com suas calçadas construídas na maior parte com paralelepipedo e pedras portuguesas, as quais são extremamente escorregadias e possuem pequenos buracos que podem ser uma armadilha para um salto alto fino!

Não se esqueça de incluir em sua mala uma sandália rasteira e um tênis esportivo para os dias de longa caminhada e se prepare para muita diversão nas ruas autênticas de Lisboa!

About the author