Uma visita ao final da Europa

Passar as férias com qualidade nem sempre é sinônimo de marcar vários planos, agendar passeios turísticos diários ou passar o dia fazendo compras. Às vezes as melhores férias são aquelas que não há nenhum compromisso, apenas o de esquecer de todos o problemas e aproveitar uma boa vista com a companhia ideal.

Se você é deste tipo que gosta de ficar bem relaxado, aproveitando o silêncio na praia lendo seu livro preferido, Sagres será então o lugar ideal! Localizada na região de Algarve,  Sagres e suas redondezas são repletas de praias, história, surfistas e uma sensação de relaxamento única.

Tradições e culinária


No período colonial, Sagres possuía o centro de estudos náuticos mais avançado da época, destinadas aos descobridores que dali partiram a procura de novas terras, como Vasco da Gama e Cristóvão Colombo. Comandada pelo infante D Henrique, a escola de Sagres foi criada com a intenção de dar destaque a Portugal nas navegações e conquistas marítimas, atingindo o oriente e apropriar-se de seu comércio.

Sagres ainda é um dos poucos locais no Algarve onde a natureza selvagem e o patrimônio histórico continuam praticamente intactos. Devido a fartura que a natureza os proporciona, muitos dos habitantes de Sagres se dedicam ao trabalho com a terra e a pesca, dando assim uma culinária local de primeira qualidade com tendência a peixe e mariscos frescos.

Cabo de São Vicente

Por sua localização estratégica no extremo Sudoeste de Portugal e também da Europa, o cabo de São Vicente possui uma fortificação a qual já serviu como ponto de defesa e batalhas. Para nossa sorte, hoje em dia está aberta ao turismo e abriga o pôr do sol mais bonito de Portugal, reconhecido pelos próprios portugueses.

Cabo de São Vicente, como o próprio nome já diz, é uma ponta de rocha no mar, assim sendo, as correntes de vento são realmente forte. Nosso grupo ficou abismado com a reações das gaivotas que parecem muito confortáveis vivendo ali. É lá na costa que elas põem seus ovos, tomam conta de suas crias e passam o dia inteiro, literalmente. Algumas delas parecem se divertir muito nos dias de vento forte, voando na direção contrária das rajadas sem bater as asas, apenas planando no ar!

Surfando no Algarve

Devido aos ventos fortes e a localização costeira privilegiada, a cidade de Sagres é muito conhecida para a prática de surf em Portugal. A região recebe surfistas do mundo inteiro, os quais querem melhorar suas habilidades aproveitando um panorama diferente ou até mesmo aqueles que querem aprender a surfar.

A área de Sagres possui diferentes opções de praias e tamanhos de onda! Basta verificar com algum surfista local, ou se quiser aprender a surfar pela primeira vez, basta contactar uma escola de surf, que ali não vai faltar.

About the author